Hotéis com piscina no Alentejo

Com 300 dias de sol por ano, o Alentejo é uma região de Portugal onde os viajantes podem aproveitar muito bem os dias de férias. Por isso, quase todos os hotéis e propriedades de turismo rural nesta região contam com piscinas, em alguns casos até cobertas e aquecidas. Sendo assim, fizemos uma lista destacando alguns hotéis com piscina no Alentejo. Afinal, mesmo fora do litoral, elas são refrescantes e perfeitas para curtir com amigos, família ou mesmo sozinho.

Pousada Alcácer do Sal

Além de oferecer a oportunidade de dormir em um verdadeiro castelo com todos os confortos e comodidades de alguém da realeza, a Pousada Alcácer do Sal ainda conta com uma excelente piscina, de onde os hóspedes podem ver o suntuoso castelo enquanto tomam sol ou relaxam na água. Além disso, esta opção fica em Alcácer do Sal, a apenas meia hora do litoral.

Herdade da Cortesia

Este hotel de quatro estrelas fica em Avis, em meio a belíssimos campos verdejantes. Dessa forma, é um refúgio perfeito para quem quer se conectar com a natureza, sobretudo por sua excelente piscina de borda infinita com vista para a beleza natural que o rodeia.

Tróia Design Hotel

Antes de mais nada, o Tróia Design Hotel está situado em um dos destinos de verão mais badalados do Alentejo, a incrível península de Tróia. Juntamente com isso, conta com duas piscinas ao ar livre, uma delas com borda infinita e vista para o mar, e outra para crianças. Há também uma piscina coberta.

Évora Hotel

Embora este hotel fique na principal cidade alentejana, Évora, um destino cheio de história e bem longe do litoral da região, é fácil sentir-se num resort de praia em sua piscina ao ar livre. Os hóspedes podem curtir não apenas as piscinas em si – uma para adultos e outra para crianças –, como também as espreguiçadeiras e charmosos guarda-sóis de palha seca.

M’AR de AR Aqueduto

Também em Évora, o M’AR de AR Aqueduto é uma opção cinco estrelas em um edifício histórico adaptado, o Palácio dos Sepúlveda. De fato, entre todos os hotéis com piscina no Alentejo, este talvez seja o que tem a melhor vista. Enquanto nada, você pode ver o Aqueduto da Água de Prata, uma construção imponente com quase cinco séculos de história.

Vitória Stone Hotel

Esta é mais uma opção em Évora, a dez minutos do centro histórico. A piscina panorâmica fica no agradável terraço, onde também é possível tomar um café ou um drink e curtir a vista da cidade, principalmente na hora em que o sol se põe.

Hotel O Gato

A cinco minutos do Reservatório Odivelas e do Rio Sado, este hotel é outra ótima opção para quem busca ficar próximo à natureza. A piscina é grande e tem borda infinita, com vista para os campos alentejanos. Há espreguiçadeiras e guarda-sóis de palha seca, que lhe conferem um clima praiano.

NAU Montargil

Este é um verdadeiro resort para veraneio, mas não fica à beira da praia, e sim do belíssimo Lago Montargil. São quatro piscinas ao ar livre, uma delas para crianças, todas com ares tropicais, rodeadas por palmeiras. Além disso, os hóspedes podem escolher entre apartamentos no hotel ou villas particulares para mais privacidade.

A Serenada

Por fim, temos esta propriedade produz deliciosos vinhos e ainda oferece hospedagem de qualidade para os viajantes. Fica próxima a Grândola, a 15 minutos da praia de Aberta Nova. Sem dúvida, é a escolha perfeita para quem quer relaxar em meio a uma bela paisagem, e conta com uma incrível piscina de borda infinita. Como A Serenada fica no topo da Serra de Grândola, a 150 metros de altitude, a vista dos campos é mais que especial.

Confira outras opções de hospedagem no Alentejo aqui.

×