Cinco hotéis econômicos para se hospedar no Alentejo

A menos de 100 quilômetros de Lisboa, a região do Alentejo chama a atenção dos turistas com suas planícies verdejantes, praias, lagos incríveis e vinhos deliciosos, atrações e uma ampla oferta de hotéis.

hotéis
Hotel Dom Luís, em Elvas

O patrimônio histórico, dividido entre suas pequenas vilas e cidades, impressiona. Turistas podem ver de perto castelos medievais, construções do período romano, igrejas e até mesmo resquícios do período pré-histórico.

Ficou com vontade conhecer o Alentejo? Recomendamos cinco hotéis econômicos para viver essa experiência sem gastar muito.

Hotel Vila Park

hotéis

Este hotel está localizado na Vila Nova de Santo André, que fica entre as cidades de Sines, terra de Vasco da Gama e de onde partiram muitas caravelas para explorar o desconhecido, e Santiago de Cacém, que guarda ruínas de uma cidade romana. Conta com piscina, restaurante, bar e quartos amplos e iluminados.

 

Hotel Riviera

Localizado em Évora, a cidade mais importante do Alentejo, o Hotel Riviera se encontra entre dois importantes pontos turísticos: Praça do Giraldo e a Sé Catedral, em uma das principais ruas da cidade. Trata-se de um prédio antigo, com uma decoração clássica que pode ser vista nos espaços comuns ou nos quartos, que contam com teto abobadado original.

 

Hotel José Regio

Com quatro estrelas, o Hotel José Régio encontra-se no emblemático Edifício Facha da cidade de Portalegre. Em uma homenagem ao poeta português, o hotel convida a conhecer a história desse escritor: a Casa Museu José Régio está localizada muito próxima ao hotel. Os quartos são totalmente equipados e estão decorados com referências literárias e com citações do autor em quadros e outros elementos.

 

Hotel Dom Luís

Na cidade de Elvas, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, recomendamos o Hotel Dom Luís. A localização é privilegiada: o hotel está em frente ao Aqueduto da Amoreira, considerado o maior da península Ibérica. Conta com restaurante, bar e uma piscina exterior e os quartos possuem vista da piscina ou, melhor ainda, do Aqueduto.

 

Hotel Santa Bárbara

hotéis

Localizado no centro histórico da cidade de Beja, o Hotel Santa Bárbara oferece um ambiente familiar muito próximo aos principais monumentos e pontos turísticos da cidade. Inspirada na arte do azulejo português, a decoração dá o toque final aos espaços comuns como a sala de estar com lareira e a biblioteca, assim como aos quartos.

×