O delicioso restaurante A Talha de Azeite, em Grândola


Próxima às incríveis praias da região, a cidade de Grândola guarda uma oportunidade única de provar a boa cozinha do Alentejo Litoral. É o restaurante A Talha de Azeite, um espaço alegre e acolhedor construído onde, antigamente, havia um lagar de azeite.

Os proprietários, Celina e Carlos Gonçalves, aproveitaram a talha como elemento decorativo dominante, tendo transformado algumas delas em armário e até garrafeira de vinho. Outros utensílios usados pelos produtores de azeite se tornaram parte de uma decoração rústica e original.

O menu é único e completo, dividido entre pratos tipicamente alentejanos, de confecção alentejana ou com produtos alentejanos. O resultado são especialidades como aspargos com ovos, javali recheado com castanhas, ensopado de borrego e sobremesas inesquecíveis, como toucinho do céu e gemada de chocolate.

A experiência se torna ainda melhor pelo serviço extremamente atencioso e simpático, de tal forma que o restaurante recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor por cinco anos consecutivos.