Navegue pelo Alqueva em um barco casa

Quem embarca num passeio pelo glorioso lago Alqueva entende o velho dito: “navegar é preciso”. Na Amieira Marina, que fica em Portel, é possível alugar um barco casa e perder-se pelas águas de um dos maiores lagos artificiais da Europa, explorando as pequenas vilas às suas margens.
A bordo de uma dessas incríveis embarcações, os viajantes descobrem a magia do Alentejo, com sua natureza impressionante e seu ritmo tranquilo. Os navegantes se sentem muito livres, fazendo seu próprio tempo e decidindo seus destinos como querem.

Aqueles que têm pouco tempo disponível podem alugar a embarcação por um único dia. Mas recomendamos mais tempo, pois sabemos, por experiência, que a maioria das pessoas acaba os passeios de um dia já desejando voltar.
Os viajantes escolhem o barco, sem horários ou restrições e decidem quem passeia com eles: um grupo de amigos, a família ou mesmo sozinhos. Até cachorros são bem-vindos! Eles acomodam de duas a 12 pessoas. É possível cozinhar a bordo, reservar um churrasco ou simplesmente explorar os restaurantes das redondezas.

É fácil acostar a embarcação e visitar os povoados mais próximos, como Amieira, Alqueva ou Campinho. Além disso, o Grande Lago está rodeado por caminhos e trilhas que permitem ótimos passeios de bike. Outra experiência maravilhosa é descobrir a natureza única do lago em uma canoa, caiaque ou prancha de stand-up paddle, que podem ser levados a bordo dos barcos casa ou rebocados.

×