Os monumentos mais incríveis do Alentejo

Região cheia de histórias para contar, o Alentejo tem inúmeros monumentos, muitos deles remontam ao período medieval. Se você não tiver tempo de visitar muitos deles, aproveite as nossas recomendações e conheça os mais incríveis!

pacoducalPaço Ducal de Vila Viçosa
Esse foi um dos palácios preferidos da família real portuguesa durante séculos. A fachada extensa e imponente impressiona, assim como o interior decorado com afrescos. Hoje, o Paço funciona como museu, e seu acervo inclui antigo mobiliário português, tapeçarias, porcelanas europeias e orientais, armas dos séculos XVI a XX e uma coleção de carros e carruagens.

evoramonteCastelo de Évoramonte
Em um dos pontos mais elevados da Serra d’Ossa, o Castelo de Évoramonte foi construído no século XVI. Além de ter elementos da Renascença italiana, é considerado um monumento singular da arquitetura militar portuguesa. São três pisos nobres no pavilhão central, com salas de abóbadas góticas espetaculares. A vista do terraço é de tirar o fôlego.

obrigatorio-monsarazCastelo de Monsaraz
Esse castelo tem uma das vistas mais deslumbrantes da região. Visitá-lo é fazer uma verdadeira viagem no tempo! Construído com pedraria irregular de granito e xisto, é um castelo como o que as crianças imaginam em seus contos de fadas. Suas imponentes muralhas ainda rodeiam a vila inteira.

1-capeladosossosCapela dos Ossos
A Capela dos Ossos é um dos símbolos de Évora. Localizada no interior de Igreja de São Francisco e construída no século XVII, seus pilares e paredes são completamente revestidos por ossos, transmitindo uma mensagem sobre a transitoriedade da vida. Pode parecer macabro ou assustador, mas é fato que possui uma beleza muito peculiar.

se-catedralSé Catedral de Évora
A maior catedral medieval de Portugal é muito impressionante. Com duas torres assimétricas e uma cúpula notável, a igreja é austera e grandiosa. Sua capela-mor é decorada com mármores de diversas origens e seu verdadeiro nome é Basílica Sé de Nossa Senha da Assunção. Vale a visita completa até o terraço!

×