O que fazer no Alentejo segundo os astros

As opções de destinos encantadores no Alentejo são inúmeras. Mas não se preocupe: preparamos dicas exclusivas do que fazer na maior região portuguesa de acordo com o seu signo. Assim, fica mais fácil montar seu roteiro!

Áries

Por ser positivo, energético e impulsivo, o ariano procura atividades que lhe permitam se conectar com o mundo e as pessoas. Uma boa ideia é um tour de bicicleta por vilas pitorescas e monumentos históricos. Para incluir no itinerário: piquenique preparado por um chef ou degustação harmonizada com vinhos locais.

Touro

Taurinos adoram conforto, comida e bebida. Para eles, a pedida certa é um tour enogastronômico, até porque o vinho alentejano é premiado e a gastronomia é farta. Vale visitar as propriedades produtoras pelas incríveis degustações e pela possibilidade de participar das vindimas e até da pisa da uva.

Gêmeos

Os geminianos são curiosos e inquietos por natureza. Para deixar sua viagem perfeita, podem alugar um barco-casa, que acomoda até 12 pessoas, e explorar as aldeias e vilas ribeirinhas do lago Alqueva.

Câncer

Protetores e com excelente memória, os cancerianos adoram relembrar o passado, por isso combinam com uma imersão na história. Eles vão gostar de conhecer a vila de Monsaraz, envolta por suas muralhas medievais, e o belíssimo Castelo de Monsaraz.

Leão

Este é um signo nobre e forte, e os leoninos adoram ser o centro das atenções. Eles vão se divertir horrores hospedados em algum dos hotéis em grandiosos monumentos históricos, onde os hóspedes são tratados como reis.

Virgem

Nada dará mais satisfação a um virginiano, que é perfeccionista, trabalhador e pé no chão, do que conhecer os ateliês de tapetes de Arraiolos, uma tradição milenar e produz artesanalmente tapetes de lã pura. O cuidado e a perfeição desta arte são um atestado à qualidade do artesanato português.

Libra

Os amáveis e afetuosos librianos, que buscam sempre a paz, vão encontrá-la nos caminhos da Rota Vicentina, em seu próprio ritmo, explorando as magníficas paisagens alentejanas.

Escorpião

A rota Dark Sky Alqueva espera pelos escorpianos apaixonados, sensuais e misteriosos. É o lugar ideal para observar estrelas e planetas, tanto que o céu da região recebeu a certificação Starlight da UNESCO.

Sagitário

Para um visionário e sonhador como o sagitário, o melhor é fazer um passeio de balão, que é a mescla perfeita de harmonia e adrenalina. A paisagem dos campos verdes e dourados do Alentejo vista de cima é simplesmente magnífica. A melhor parte é que cada voo é único, e não há como prever para onde a brisa do dia o levará na viagem, aguçando ainda mais seu espírito aventureiro.

Capricórnio

Cautelosos, responsáveis e tenazes, os capricornianos podem explorar o centro histórico de Évora, coração do Alentejo. Não tem como não sair feliz de uma cidade-museu tão pitoresca e cheia de encanto! É quase uma viagem no tempo com o Templo de Évora, a Praça do Giraldo e o Aqueduto da Água de Prata.

Aquário

Sociável por natureza, o aquariano vai fazer novas amizades nas praias mais descoladas do Alentejo, como Zambujeira do Mar e a praia da Comporta. As praias intocadas da costa alentejana estão entre as mais lindas da Europa e inspiram bem-estar aos seus visitantes.

Peixes

O jeito sensível e sonhador dos piscianos combina com um passeio por Mértola, que, em outros tempos, foi uma cidade romana e a capital de um reino árabe, o que fica bem visível em suas construções com diferentes influências arquitetônicas. Impossível não viajar no tempo andando por suas ruas.

×