Festivais de Música para curtir em terras alentejanas

Se engana quem pensa que o Alentejo é recomendado só para aqueles que procuram tranquilidade. A maior região portuguesa se destaca também pelos diversos eventos que agitam as cidades em diferentes épocas do ano. Desde músicas típicas aos variados gêneros internacionais, as terras alentejanas podem surpreender aqueles que gostam de boa música e, de quebra, ainda aproveitam para conhecer os encantos de suas paisagens pitorescas.

Festival Músicas do Mundo

No mês de julho, Sines se torna palco de uma das maiores celebrações musicais da região. Realizado desde 1999, o evento reúne artistas de diversas partes do mundo e já é famoso por sua pluralidade sonora. Este ano, o festival completa 20 anos e já conta com presença confirmada de artistas do Reino Unido, Cuba, França e Estados Unidos. Em 2017, o rapper Projota foi um dos destaques da noite. A programação completa está disponível aqui.

MEO Sudoeste

Zambujeira do Mar é um destino fascinante. Recortado por altas falésias, de onde se pode apreciar a incrível vista para o oceano, conta com boas opções para os praticantes de surfe e bodyboard, com águas mais agitadas e muito concorridas por seus festivais durante o verão europeu, entre eles o Meo Sudeste. Tradicionalmente realizado durante a primeira semana de agosto, o evento traz artistas renomados para os areais alentejanos e a edição deste ano já conta com a participação do cantor Shawn Mendes e o DJ Marshmello.

Festival Internacional de Música de Marvão

Para aqueles que com preferência pela música clássica, o Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) possui atrativos de sobra. Além de concertos com artistas variados, a festa conta com palestras e peças teatrais que contam mais sobre a história da cidade que já foi habitada por culturas variadas.

Terras Sem Sombra

Um festival de música sacra realizado durante vários meses em mais de oito cidades da região e que ainda conta com diversas ações de preservação à biodiversidade, que acontecem em conjunto aos espetáculos. As igrejas e edifícios históricos se tornam os palcos de apresentações emocionantes, com espetáculos que atraem os admiradores da música clássica de todas as partes do país. Confira a programação completa aqui.

×