4 herdades para se hospedar no Alentejo

Conhecer um lugar novo é viver novas experiências, explorar o desconhecido e, obviamente, tirar um tempo para relaxar. No Alentejo existem opções variadas de hotéis, que vão desde castelos a hospedagens tradicionais. Porém, para ter um contato mais profundo com a região, seu povo e sua cultura, uma excelente alternativa é se hospedar em uma das várias herdades alentejanas.

Essas propriedades típicas, além de produzirem os deliciosos ingredientes da culinária local, também são o refúgio perfeito para aqueles que buscam um ambiente tranquilo e acolhedor. Visitando as herdades do Alentejo, você irá descobrir tradições e sabores que só as regiões mais rurais podem proporcionar.

Herdade do Vau
Localizada próximo ao Rio Guadiana, a Herdade do Vau fica no centro de um triângulo de cidades históricas formadas por Beja, Serpa e Mértola. Aqui você pode fazer um passeio de balão pelas planícies, explorar as quintas produtoras de vinhos e se aventurar em safari fotográfico. O contato com a natureza é um dos pontos fortes da Herdade do Vau.

 

Herdade das Barradas da Serra
Que tal um passeio de bicicleta por um dos quatro percursos marcados pelos 600 hectares da Herdade das Barras da Serra? Se preferir algo mais tranquilo, relaxe à beira da piscina ou dê um pulo nas fantásticas praias de Grândola. São 42 quilômetros de areias brancas e douradas banhadas pelo Atlântico.

Herdade da Matinha
Imagine fazer um piquenique em um local que é pura tranquilidade e de quebra saborear um jantar com pratos exóticos como o arroz selvagem com vegetais ou a pasta negra com lulas do Atlântico. Na Herdade da Matinha, você também pode se aventurar em diversas atividades ao ar livre como a trilha da Rota Vicentina, passeios a cavalo e surfe.

Herdade da Cortesia
A Herdade da Cortesia fica próxima à Barragem do Maranhão, onde é possível praticar canoagem, stand up paddle e outros esportes aquáticos. Outra dica é fazer um passeio de charrete pela propriedade, sendo o melhor jeito de conhecer todo seu charme. E a gastronomia não deixa na mão, com diversos pratos internacionais e tradicionais da região.

×