3 lugares para visitar no Alentejo em 2017

O Alentejo é a maior região de Portugal e tem muitas atrações. Uma viagem curta não é o suficiente para conhecer tudo, mas você não precisa sofrer por não saber onde ir. Confira abaixo três lugares para visitar no Alentejo em 2017:

1. Mértola
mertola-g

2017 terá mais uma edição do Festival Islâmico de Mértola, que acontece a cada dois anos. Antiga vila muçulmana, Mértola tem muita história para contar, com construções e vestígios de centenas de anos, incluindo uma antiga mesquita que hoje funciona como igreja católica e um castelo. Durante o festival, que acontece em maio, as ruas ficam como os souks, os mercados árabes tradicionais.

2. Sines
sines-capa

O Alentejo tem excelentes destinos para veraneio e Sines é um deles. Uma antiga vila de pescadoras, fascina os amantes do mar e tem algumas das melhores praias da Europa, como São Torpes, adorada pelos surfistas, a Praia Grande de Porto Covo e a pequena praia da Samoqueira. Em julho de 2017, Sines recebe mais uma edição do Festival Músicas do Mundo, que reúne músicas miscigenadas de muitos estilos e países.

3. Elvas
elvas3

elvas-capaElvas está entre as cidades mais fortificadas de toda a Europa. Localizada perto da fronteira com a Espanha, foi um ponto importante para a defesa portuguesa ao longo dos séculos. Por isso há construções imponentes, como os Fortes da Graça e de Santa Luzia, os Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro, muralhas seiscentistas e um castelo, tudo considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

×