As mais belas paisagens do Alentejo

O Alentejo é dono de uma natureza exuberante, com campos, lagos e praias inesquecíveis. Escolhemos lugares mais que especiais na região para apreciar essas paisagens sem igual no mundo todo.

castelo-de-vide1. Castelo de Vide
Uma linda vila alentejana em plena Serra de São Mamede, Castelo de Vide está no topo de uma colina, posição perfeita para observar os arredores. E não basta que esse seja um dos vilarejos mais encantadores de Portugal, com suas ruazinhas de paralelepípedos e casinhas brancas e floridas; a vista dos campos que a cercam é impressionante!

monsaraz-2shutterstock_2749281892. Castelo de Monsaraz
Quase na fronteira com a Espanha, o Castelo de Monsaraz oferece vistas não apenas dos campos, mas também do maior lago artificial da Europa: o glorioso Alqueva. Isso, somado ao fato de que o monumento é muito bem preservado e conta muito da história de Portugal, é uma atração e tanto para os turistas. Prepare-se para selfies com um cenário incrível.

praia-shutterstock_4311044953. Praia da Samoqueira
Nem só de planícies é feito o Alentejo. Suas praias estão entre as melhores da Europa, e a da Samoqueira, em especial, localizada em Porto Côvo, é rodeada por rochedos que criam espaços reclusos. Muito diferente do litoral brasileiro, esta praia rende vistas de parar a respiração de cima das falésias, antes de descer para a areia dourada.

×