Outono no Alentejo

rota-vicentina-2-g
 
A chegada do outono ao Alentejo ameniza as temperaturas e traz inúmeras possibilidades aos turistas. As paisagens da região estão ainda mais bonitas com as cores da nova estação, que é perfeita para praticar esportes.

Para aproveitar da natureza abundante, vale explorar as trilhas alentejanas, que somam centenas de quilômetros em diversos itinerários diferentes, passando por lugares históricos, pelo litoral ou pelo campo.

A Rota Vicentina é um bom exemplo, com 400 quilômetros de paisagens suntuosas, fauna e flora abundante e praias intocadas. Por esses caminhos, é possível fazer canoagem, surfe, mergulho, passeios a cavalo, trekking com burros, mountain biking, escalada, massagens, tratamentos para bem-estar e passeios temáticos.

lago-alqueva-g
 
Outra opção são as trilhas do TransAlentejo, onze percursos pedestres que foram mapeados na área do Lago Alqueva e do Rio Guadiana e que passam pelos principais pontos de interesse desse cenário ribeirinho. Além disso, o Alentejo Feel Nature reúne trilhas nos arredores de vilas como Campo Maior, Castelo de Vide, Marvão e Gavião.

Se você busca um pouco mais de velocidade e aventura em suas explorações, há muitos caminhos a desbravar sobre duas rodas. Há várias empresas que unem grupos para fazerem passeios de bicicleta pelos lugares mais icônicos do Alentejo, oferecendo apoio completo aos ciclistas e atividades inesquecíveis, como piqueniques gourmets. Algumas delas são: Live Love Ride, Bike Tours Portugal – Luxury on Two Wheels, a Turaventur e a Longaventura.

Os amantes de esportes mais tranquilos podem aproveitar os diversos campos de golfe da região. Um dos mais famosos é o do Tróia Resort, na península de Tróia, que possui 18 buracos com vista para o mar. Seus 6.317 metros de comprimento terminam no encontro com a praia!

×