5 atrações ímpares no Alentejo

O Alentejo tem tudo o que você busca em uma viagem: natureza exuberante, patrimônio histórico, construções incríveis, gastronomia sem igual e excelentes hotéis. Mas a região também oferece atrações únicas para quem quer sair do arroz-e-feijão.

Confira algumas delas:

1. Capela dos Ossos
1-capeladosossos“Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”. Esses dizeres estão logo na entrada da Capela dos Ossos, localizada na cidade de Évora. Parte da famosa Igreja de São Francisco, ela exibe os ossos de mais de cinco mil pessoas em sua decoração sinistra!

2. Cromeleque do Xerez
2-cromelequedoxerezQuando disseram que você poderia visitar lugares históricos no Alentejo, você pensou que seriam tão antigos assim? O Cromeleque do Xerez, em Reguengos de Monsaraz, é um monumento megalítico de mais de cinco mil anos!

3. Elvas
3-elvasQuer visitar um castelo? Em Elvas, a cidade inteira é uma fortificação. Aliás, já foi a cidade mais fortificada da Europa, e por isso é conhecida como a “Rainha da Fronteira”. Não dá para perder o patrimônio militar da cidade, como o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça e os Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro.

4. Museu do Chocalho
4-museudochocalhoNão confunda: não são os chocalhos de bebê, mas sim os sinos de gado, típicos da região. A fabricação destes itens é uma arte alentejana, que se tornou até Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO. E, no Museu do Chocalho, em Alcáçovas, você pode conferir mais de 5.800 exemplares desses itens!

5. Céu
5-ceu-alqueva-02Sim, aqui, até o céu é uma atração. Podemos viver todos sob o mesmo céu, mas você não o viu direito até observá-lo às margens do Alqueva. A vista é tão linda daqui que o céu alentejano tem até uma certificação da UNESCO e da Organização Mundial de Turismo. Você verá mais estrelas aqui que em qualquer outro lugar!

×