Passear a cavalo no Alentejo

Os passeios a cavalo no Alentejo são muito populares entre os turistas, principalmente aqueles que gostam de estar junto à natureza. Esse tipo de atividade é perfeito para explorar os diversos cenários de tirar o fôlego da região, desde seus campos verdejantes até seu deslumbrante litoral. Além disso, combina muito bem as propriedades de turismo rural que estão espalhadas pelo território alentejano.

Por isso, listamos abaixo alguns hotéis e propriedades rurais que oferecem passeios a cavalo para os viajantes.

Torre de Palma Wine Hotel

Situado em Monforte, no leste do Alentejo, este hotel tem paixão por cavalos. Por isso mesmo, eles contam com um centro equestre, onde os hóspedes podem conhecer a Raça Lusitana e realizar vários tipos de atividade, como passeios com piquenique, aulas de sela, de volteio e até workshops de equitação, por exemplo.

Imani Country House

Esta encantadora propriedade rural é uma excelente opção de hospedagem no campo próximo a Évora, já que está a menos de 20 minutos da lá. Dessa forma, é uma boa pedida para quem visitará a cidade, mas tem pouco tempo na região. O Imani Country House realiza passeios a cavalo perfeitos para quem quer conhecer melhor as planícies do Alentejo.

Herdade do Sobroso

Esta excelente hospedagem a cerca de uma hora de Évora conta não só com os passeios a cavalo, mas também com divertidos passeios de charrete. Eles são ótimos para quem deseja ter uma experiência com esses imponentes animais, mas não se sente à vontade em montá-los. Tanto os passeios a cavalo quanto de charrete duram cerca de 1h30 e podem ser feitos em grupo de até seis pessoas.

Herdade da Malhadinha Nova

Nos arredores de Beja está esta maravilhosa herdade, que também tem muito amor pelos cavalos. Os visitantes podem não apenas conhecer a beleza genuína do cavalo de raça Puro Lusitano, mas também desfrutar de passeios pelas vinhas ou pelo campo, aula equestre particular, volteio no picadeiro e aula de iniciação ao dressage.

Vila Galé Collection Alter Real

Em Alter do Chão está o Vila Galé Collection Alter Real, um chamado “resort equestre”, instalado dentro da Coudelaria Alter Real, local que possui o patrimônio genético do Puro Sangue Lusitano. O resort garante ótimas experiências com cavalo no Alentejo. Primeiramente, pode-se andar a cavalo, fazer aulas de volteio, lições de equitação e atrelagem. Mas, além disso, é possível assistir a uma eguada, a saída simultânea de centenas de éguas e seus potros para as pastagens.

×