Pratique golfe de frente para o mar em Troia

Situado na península de Troia, o Troia Golf Championship Course é um campo de golfe reconhecido como uma das melhores opções do mundo para os praticantes do esporte: no ano passado, foi eleito um dos dez melhores campos de golfe da Europa Continental pela revista Golf World e, em 2011, escolhido pela Rolex como um dos melhores do mundo, passando a fazer parte do The Rolex World’s Top 1.000 Golf Courses.

Tanto reconhecimento não vem sem mérito: desenhado pelo arquiteto de golfe norte-americano Robert Trent Jones Senior, o Troia Golf se estende por mais de seis quilômetros ao longo de uma linda praia. Ao todo, são 18 buracos com uma impressionante vista para o mar.

Desafio à beira-mar

Conta-se que ao trabalhar no projeto do Troia Golf, o arquiteto Robert Trent se propôs a incluir o melhor buraco já criado por ele até aquele momento de sua carreira, e parece que assim aconteceu. No Troia Golf, existem dois buracos particularmente desafiadores e que são as estrelas para os golfistas que passam por lá.

Entrando em detalhes para os fanáticos do esporte, os destaques são os buracos de número 3 e 18. No 3, há um par 4 com uma paisagem perfeita, que inclui uma vista impressionante para o mar. Já no 18, um par 5 com um green elevado e protegido por três bunkers.

Depois de um dia de prática, ainda vale desfrutar de um entardecer no Clubhouse. Com um lago como cenário e visão panorâmica do campo, conta com deliciosas refeições de gastronomia internacional para ajudar os jogadores a recuperarem as energias.

Mais atividades

Outro ponto que diferencia o Troia Golf e o coloca na agenda de golfistas de qualquer região do mudo é sua biodiversidade. Nos 36 hectares do campo, é possível encontrar mais de 60 espécies de animais. Tanta variedade permite observar muitas delas, praticar birdwatching e, com um pouco de sorte, avistar golfinhos na costa.

E, se quiser provar uma atividade diferente, aproveitando o lindo entorno oferecido por esse campo, a melhor pedida é dar uma volta pela marina para admirar as embarcações dessa região, que tem o luxo como uma marca registrada.

Confira mais sobre a baía de Setúbal neste post.

×