As delícias de Estremoz: restaurante Alecrim

O restaurante Alecrim, é um espaço que garante uma experiência gastronômica e cultural única no coração de Estremoz. Com um cardápio que dá um toque mediterrânico às receitas típicas do Alentejo, o estabelecimento usa e abusa de ingredientes da região, obtidos diretamente com os experientes produtores locais, desde legumes, frutas e ervas aromáticas até os embutidos, presuntos e queijos locais.

Foto: Paulo Barata

O ambiente é elegante e a recepção calorosa, resultando em um estilo de taberna moderna. Convidativo e trendy, é decorado com tons de amarelo torrado, preto e marfim, com detalhes geométricos fascinantes.

O restaurante Alecrim possui dois cardápios, um de inverno e outro de verão, ambos com pratos tradicionais de Estremoz e do Alentejo. Os visitantes podem optar entre um delicioso menu degustação ou o cardápio a la carte. E, como nossa região pede, há também uma excelente carta de vinhos com as melhores bebidas do país.

Foto: Paulo Barata

Entre a sopa do dia, o inesquecível bacalhau dourado, o suculento borrego, o lombo de carne maturada, o arroz de nabiças com farinheira e as migas de aspargos com ovos, há muito para provar e vale até visitar o restaurante mais de uma vez. Mas, para garantir a visita, o ideal é fazer reserva.

É possível também provar as delícias do Alecrim no almoço, jantar e durante a tarde, quando são servidos snacks.

Além da gastronomia local, o restaurante também valoriza a cultura do Alentejo com sessões ao vivo de Cante Alentejano. https://alecrimestremoz.pt/ 

×