Restaurantes no Alentejo para comer bem com até 30 euros

A gastronomia é uma parte importante de qualquer viagem pelo Alentejo. Nossa culinária é única do mundo, e temos diversos restaurantes que servem o melhor dela. Por isso, separamos alguns lugares onde se pode comer uma excelente refeição típica por menos de 30 euros.

Évora

Restaurante Café Alentejo

Em Évora, que é o principal destino da região, há várias opções. Uma delas é o Café Alentejo, que, ao contrário do que o nome sugere, não é uma cafeteria. É uma verdadeira taberna do século 20, com arquitetura típica e que já foi, no passado, até mesmo uma estalagem real. A localização é privilegiada, junto à Praça do Giraldo, e o restaurante serve os sabores alentejanos acompanhados dos melhores vinhos da região.

Restaurante Dom Joaquim

Já no Restaurante Dom Joaquim, a gastronomia tradicional do Alentejo ganha um toque especial do chef, que inova e experimenta com os melhores ingredientes mantendo as raízes alentejanas, criando assim pratos deliciosos e únicos.

Restaurante Fialho

Por último, a cidade conta com um estabelecimento que é um verdadeiro embaixador dos sabores alentejanos: o Restaurante Fialho. Ele tem pratos tradicionais da culinária local elaborados com capricho e perfeição e um atendimento simpático e atencioso. Com mais de 70 anos de história, é um dos mais conceituados da região e até do país.

Outros destinos

Restaurante Mil-Homens

Não é só em Évora que estão bons restaurantes. O Mil-Homens, por exemplo, fica em Portagem, a 120 quilômetros de Évora. É um lugar simples, com ambiente familiar, aberto desde 1967. Além dos pratos, a decoração também é típica do Alentejo, e o espaço é extremamente acolhedor.

Restaurante A Escola

Já o Restaurante A Escola, em Alcácer do Sal, mais próximo ao litoral, é um empreendimento criativo, instalado em uma antiga escola primária, mantendo os quadros negros e carteiras no cenário. O resultado é uma combinação interessante de história, culinária alentejana de qualidade e um atendimento diferenciado.

Restaurante A Talha de Azeite

Não muito longe dali, em Grândola, está o último local da nossa lista: o restaurante A Talha de Azeite. Com um espaço alegre e acolhedor onde antes havia um lagar de azeite, tem um menu único e completo, dividido entre pratos tipicamente alentejanos, de confecção alentejana ou com produtos alentejanos. Simplesmente deliciosos!

×