Explore os sabores alentejanos no Restaurante Fialho, em Évora

É difícil encontrar um amante de gastronomia que não tenha ouvido falar no Restaurante Fialho, em Évora. Com pratos tradicionais da culinária local, o estabelecimento é praticamente um embaixador dos sabores alentejanos entre os turistas.

Com pratos elaborados com capricho e perfeição e um atendimento simpático e atencioso, o restaurante com mais de 70 anos de história se tornou um dos mais conceituados da região e até do país.
A fama não mudou a qualidade da comida ou do serviço, mas certamente significa que é melhor fazer uma reserva para garantir o seu lugar por lá. Até é possível conseguir mesas de dois lugares de última hora, mas se você estiver viajando em mais gente, fica quase impossível.
Visitado tanto por portugueses quanto turistas, o Fialho tem entradas inesquecíveis, como aspargos selvagens com ovos, empadas de caça, bacalhau com grão-de-bico e salada de polvo. Entre os pratos principais, destacam-se as típicas bochechas de porco preto ao vinho tinto, arroz de lebre, pernas de cabrito com batatas, entre outros, sempre acompanhados de vinhos impecáveis, como o célebre Pêra Manca.

A explosão de sensações no paladar não termina por aí. As sobremesas ainda guardam surpresas, como os sensacionais ovos moles ferrados ou o tecolameco, feito com amêndoas, ovos e açúcar, para fechar a experiência gastronômica da melhor forma possível.

×