Vale a pena alugar um carro no Alentejo?


Em cada lugar que visitamos, há uma maneira mais adequada de se locomover. O transporte público português, como ônibus e trens, oferece ótimas opções e ligações entre as cidades alentejanas. No entanto, viajar pelos charmosos destinos da região é muito mais interessante de carro.

Isso porque o carro permite maior liberdade, contato com a natureza e a descoberta de diversos tesouros portugueses durante o trajeto. Assim, será possível parar quando der vontade, desfrutando de cenários impressionantes que passariam batido pela janela de um trem.

Para visitar a mais autêntica região do país, o principal aeroporto de acesso é o de Lisboa. Você pode alugar um carro ali mesmo, e a maioria das locadoras disponibiliza o “Via Verde”, um sistema simplificado de pagamento de pedágios.

É importante lembrar que a estrutura das estradas é excelente, e como Alentejo não possui grandes metrópoles, o trânsito entre elas é extremamente tranquilo. Além disso, o território é pequeno quando comparado às distâncias do Brasil, o que significa que não será necessário passar o dia todo no carro. O trajeto de Lisboa até Évora, o principal destino da região, por exemplo, leva apenas uma hora e quarenta minutos.

×