Conheça Montemor-o-Novo

Às vezes, fazer pequenas alterações no roteiro da viagem pode render experiências inesquecíveis, como conhecer aquela vila que não estava nos planos e descobrir um restaurante ou monumento histórico incrível. Quando estiver a caminho de Évora, é bem provável que você possa ter essas sensações visitando Montemor-o-Novo.

No centro histórico da simpática cidade, o viajante é levado de volta à era medieval pelo visual: diversas casas e outras estruturas com singularidades arquitetônicas, em especial a arte manuelina. A presença desses patrimônios arquitetônicos é tão forte que a cidade faz parte da Rota do Fresco, criada especialmente para promover os trabalhos mais importantes da região.

Outro ponto interessante para admirar essas obras é a antiga igreja de S. Tiago, construída no século 15 e o Centro Interpretativo do Castelo, que mostra aspectos da história e evolução de Montemor. O turista poderá observar também as pinturas murais dos séculos 17 e 18, pré-existentes na Igreja.

Bateu a fome durante o passeio? Então aproveite a oferta de restaurantes para experimentar as migas de aspargos, lombinho de porco preto ou a deliciosa sopa de peixe à alentejana. Em Montermor-o-Novo, o que não faltam são opções de restaurantes para saborear o melhor da culinária tradicional.

×