Serpa: patrimônio intocado

A região do Alentejo é repleta de vilas encantadoras, cada uma com seu charme e características que transformam o território no preferido dos turistas. Entre esses belíssimos vilarejos fica Serpa, mais um destino que iremos conhecer melhor agora.

O Castelo de Serpa é a primeira construção que se destaca mesmo a longa distância. Comece o passeio explorando-o e percorrendo as muralhas que contornam a vila, com uma vista panorâmica da incrível paisagem dos arredores.

Assim como a maior parte da região, a natureza também marca presença no turismo de Serpa, que fica próxima a Beja. Caminhadas e passeios de bicicleta são os programas mais praticados. O roteiro “Planície Dourada” apresenta duas sugestões de percursos pelas terras do vilarejo: o “Vila Verde de Ficalho” passando por florestas de montado, olivais, vegetação ribeirinha e mata mediterrânica. Já o percurso “Cabeceiras de Vale Queimado” é marcado pelo emblemático “Pulo do Lobo” – uma cascata localizada no Rio Guadiana.

De volta ao vilarejo, não deixe de visitar o centro histórico que abriga o Convento de Santo António, passando pelas ruelas com as tradicionais casinhas pintadas de branco e lojas de artesanato.

×