De carro pelo Alentejo

de-carro-capa
O Alentejo é a maior região portuguesa, mas tem apenas 500 mil habitantes. Isso significa que não há grandes metrópoles, e sim pequenas e charmosas cidades e vilarejos espalhados por todo o seu território. São esses os verdadeiros tesouros alentejanos, muitas vezes minúsculos, mas sempre de tirar o fôlego.

Por isso, a melhor opção para conhecer o Alentejo é de carro. A cidade mais importante da região, Évora, fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, que faz a principal ligação entre o Brasil e Portugal. É possível alugar um carro diretamente no aeroporto, e a maioria das locadoras possui carros com o “Via Verde”, um sistema simplificado de pagamento de pedágios.
de-carro-02

A melhor parte de viajar de carro pelas terras alentejanas é que ali, as viagens são passeios: as estradas são lindas e não há pressa – a não ser que você tenha uma degustação de vinhos marcada, é claro!

Você não precisa se preocupar com horários, pode fazer tudo a seu tempo, ajustar o roteiro como lhe for conveniente com muita segurança e, o mais importante: pode escolher seus destinos com mais flexibilidade. Fica muito mais fácil percorrer as charmosas vilas próximas à Espanha, com seus castelos medievais, explorar o interior, com suas vinícolas sem fim, e ainda conhecer as belíssimas praias alentejanas. Vale lembrar também que, de carro, você sempre poderá parar para tirar uma foto!
de-carro-03

×