Eventos e festivais agitam o Alentejo

Há muito o que fazer no Alentejo. Para começar, há uma grande variedade de eventos que promete agitar nosso calendário. As atrações são para todos os gostos e incluem música pop, artistas internacionais, música clássica, esportes e até natureza. Veja abaixo os principais festivais do Alentejo nos próximos meses.

Festival Músicas do Mundo

O Músicas do Mundo une diversas culturas desde 1999. Artistas de vários países irão se apresentar em Sines e na aldeia vizinha, entre os dias 18 e 27 de julho. Já são mais de 50 shows confirmados, entre eles dos brasileiros Chico César, Rincon Sapiência, Luedji Luna e Flávia Coelho.

Com o conceito de colocar o mundo no palco, o Músicas do Mundo ajuda as pessoas a descobrirem novas canções e gêneros que nunca imaginaram que poderiam gostar. Este ano, o festival receberá cantores da Índia, Nigéria, Coreia do Sul, França, Bélgica, Colômbia e outros. Apenas os shows noturnos no Castelo de Sines têm entrada paga.

Festival Internacional de Música de Marvão

Se você gosta de música clássica, então o Festival Internacional de Música de Marvão é uma ótima opção. Entre os dias 19 e 28 de julho, a vila se torna palco de apresentações de altíssima qualidade. Os concertos ocorrem em construções históricas, como o imponente Castelo de Marvão e as igrejas de São Sebastião, São Tiago e Nossa Senhora da Estrela.

É possível adquirir ingressos para apenas um dia de evento, que custam a partir de 15 euros, ou passes para mais de um dia. Para aproveitar os 10 dias com mais tranquilidade, o passe custa 395 euros.

MEO Sudoeste

Com mais de 20 anos de história, o MEO Sudoeste acontece entre 6 e 10 de agosto. Ele encerra a temporada de festivais de verão em grande estilo, num dos lugares mais encantadores do Alentejo: Zambujeira do Mar. Essa vila de pescadores é situada em uma falésia que se debruça sobre o mar.

As atrações também não deixam a desejar: Post Malone, Russ, Steve Aoki, Timmy Trumpet, Rita Ora, Joss Stone, Years & Years e muitos outros estão confirmados. O Brasil também terá representantes: a banda Melim, Vítor Kley e Anitta, que será uma das headliners. Existe um camping no local para quem quiser viver a experiência completa do MEO Sudoeste. Os ingressos para cada dia custam a partir de 50 euros.

Feira Nacional do Cavalo

Anualmente, Golegã realiza a “Feira Nacional do Cavalo”. O evento é voltado para profissionais e admiradores do mundo equestre. Em 2019, acontece entre os dias 1 e 11 de novembro, integrado à Feira de São Martinho. Os atletas e aspirantes do hipismo se reúnem para competir em atividades variadas como concurso de saltos, adestramento e volteio artístico.

Todos os festivais fazem parte do programa de eventos da região, o 365 Alentejo. Para mais informações, acesse www.365alentejo.com.

×