Cais da Estação e a gastronomia do litoral do Alentejo

No litoral alentejano, a gastronomia típica ganha novos elementos, como peixes e frutos do mar. E o restaurante Cais da Estação, em Sines, é um bom lugar para provar desses pratos conectados ao oceano.

Instalado em uma antiga estação de trem de mais de 70 anos, tem um ambiente refinado, envolvente e encantador que chama a atenção pela união da arquitetura industrial com a decoração quente e acolhedora.

A culinária servida é simples e repleta de sabor, tendo como estrelas os peixes e mariscos. O cardápio tem raízes na cozinha regional e, com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade, garante uma experiência gastronômica primorosa, principalmente quando combinado com a excelente carta da vinhos.

O carro-chefe é o arroz de lingueirão com choco frito, considerado o Melhor Arroz de Portugal em 2013, mas há muitas delícias para provar, como a açorda de vieiras e gambas, a espetada de lula e salmão ou o linguini negro de marisco. Para quem prefere pratos com carne, há a típica presa de porco preto ou um excelente bife ao molho de cinco pimentas.

×