5 hospedagens de luxo no Alentejo

Sua viagem ao Alentejo pode ficar ainda melhor se você se hospedar em algum dos hotéis cinco estrelas que se espalham pela região e fazem com que os hóspedes se sintam como reis. Listamos abaixo cinco hospedagens de luxo para sua viagem ser ainda mais incrível.

Torre de Palma Wine Hotel
Localizado nos arredores de Monforte, o Torre de Palma supera as expectativas dos hóspedes mais exigentes. O encanto começa na arquitetura tradicional do Alentejo, com as paredes caiadas de branco, e a charmosa construção da torre. Mas tudo fica ainda melhor ao conhecer os quartos elegantemente decorados, o restaurante que aposta na gastronomia regional com um toque sofisticado, o spa e as piscinas. O hotel é também uma vinícola, e é possível fazer provas de vinhos inesquecíveis.


Convento do Espinheiro

Luxo é a palavra que define o Convento do Espinheiro, um hotel instalado em um antigo convento em Évora, cuja construção remonta ao século 15. Seus 92 quartos têm decorações distintas, alguns modernos e sofisticados, outros clássicos e requintados. Quem se hospeda por lá tem à sua disposição piscinas, spa, academia, 80 mil metros quadrados de jardins lindíssimos e um excelente restaurante, o Divinus, que serve uma combinação da cozinha mediterrânea e portuguesa.


Alentejo Marmòris

Não há nada que simbolize tão bem a grandeza do mármore, e foi com base nesta pedra que o Alentejo Marmòris construiu seu conceito. Para celebrar a qualidade do mármore português, que tem em Vila Viçosa um dos seus maiores extratores, o hotel usa e abusa desta rocha em sua arquitetura, decoração e até na apresentação dos pratos de seu restaurante, Narcisus Fernandesii. É a garantia de uma experiência de tranquilidade e conforto memorável, além de um ponto de partida excelente para algumas das maiores heranças culturais da região.


M’AR De AR Aqueduto

Assim como o Convento do Espinheiro, o M’AR De AR Aqueduto fica em Évora. Está exatamente no coração do centro histórico da cidade, uma área classificada como patrimônio da UNESCO. A construção era, antigamente, o Palácio dos Sepúlveda, um edifício quinhentista com uma magnífica capela, tetos abobadados e três janelas manuelinas que foi adaptado para se tornar um dos mais notáveis hotéis do Alentejo. Com 64 quartos e design contemporâneo, conta com spa, piscina, restaurante e até um sushi bar.


Herdade de São Lourenço do Barrocal

Uma opção impecável na região da histórica vila de Monsaraz, a Herdade de São Lourenço do Barrocal esbanja charme. Há disponíveis quartos ou casas inteiras com vista para o campo, estas com amplas áreas de estar e cozinhas completamente equipadas, para quem busca mais sossego e privacidade. Restaurantes que servem comida alentejana, piscina, bar, academia, adega e loja fazem parte das instalações. O local é perfeito para piqueniques e passeios de bicicleta ou a cavalo.

×