A riqueza do mármore no Alentejo

estremoz-featured
Ao visitar o Alentejo, é provável que você repare na quantidade de objetos e construções de mármore nas cidades e vilas. Não é difícil estar se aventurando nas ruas de Évora, por exemplo, e se deparar com igrejas e monumentos que possuem a pedra como matéria-prima.

marmoris-hotel-01
Marmòris Hotel & Spa

No Alentejo Marmòris Hotel & Spa, situado em Vila Viçosa, você irá encontrar os mais incríveis objetos de mármore incluindo pratos, talheres, paredes e muito mais – até mesmo o spa! Além disso, o atendimento e conforto que esta hospedagem única no mundo oferece é fora de série.

praca-do-giraldo-01No castelo de Mourão, você verá uma muralha composta por este material. Em Évora, o templo romano e o chafariz da Praça do Giraldo também se destacam por seus acabamentos utilizando materiais extraídos da região. Na Igreja de S. Bartolomeu, em Borba, é possível identificar diversos tipos de mármore utilizados na construção.

Para os mais curiosos, a dica é participar da rota Tons de Mármore que passa pelos territórios de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa. O visitante poderá conhecer galerias de exploração subterrânea, trabalhos de escultura e a dimensão artística dos monumentos alentejanos.

×