Qual é o tipo de hospedagem alentejana ideal para você?

Se você está preparando uma viagem ao Alentejo, saiba que a hospedagem é parte essencial para viver o melhor desse destino. Entre propriedades em zonas rurais, hotéis de luxo e acomodações históricas, o que não faltam são opções, e cada uma delas oferece um tipo de experiência diferente.

Conheça como são os principais tipos de acomodações disponíveis no Alentejo, e escolha a que mais combina com você e com as férias dos seus sonhos. E lembre-se de que você também pode ficar em várias diferentes!

Herdades e quintas: o lugar perfeito para desconectar

Monte do Giestal, próximo a Santiago do Cacém

O Alentejo é um dos mais importantes destinos de turismo rural de Portugal, com diversas propriedades cheias de verde, atividades em contato com a natureza e experiências relacionadas às tradições portuguesas.

As herdades ou quintas recebem poucos visitantes por vez, garantindo exclusividade nos serviços e o ambiente ideal para descansar. Muitas delas contam com vinícolas onde é possível provar alguns dos melhores vinhos do país.

Agroturismo Monte Alto, em Campo Maior

Em Campo Maior, por exemplo, está o Agroturismo Monte Alto, que recebe turistas em uma propriedade ímpar com apenas oito quartos. Já no Monte do Giestal, o que chama a atenção é o incrível spa que oferece serviços de massagem, sauna e tratamentos corporais em meio à natureza.

Hotéis de charme: onde os detalhes fazem a diferença

Sublime Comporta, em Comporta

Para muitos, o luxo está nos detalhes e na exclusividade. Felizmente, no Alentejo há muitas hospedagens cinco estrelas para os que querem viver uma experiência com serviços personalizados, restaurantes de gastronomia sofisticada e um toque de modernidade.

Santiago Cooking and Nature, em Santiago do Cacém

A poucos quilômetros de Comporta e suas maravilhosas praias, por exemplo, está o Sublime Comporta, rodeado pelo estilo de vida simples e tradicional da região, mas com muita elegância em seus 14 quartos e incrível spa. Por sua vez, o Santiago Cooking and Nature, situado em Santiago do Cacém, tem um design moderno e ambiente informal, garantindo muito conforto e privilegiando atividades ligadas à culinária.

Acomodações históricas: as raízes de Portugal revisitadas

Convento do Espinheiro, em Évora

As construções históricas do Alentejo são parte crucial de sua paisagem. Os hotéis construídos nesse tipo de patrimônio dão aos turistas a oportunidade não só de conhecer, visitar e fotografar palácios, castelos, mosteiros e conventos, mas de se hospedar nesses lugares e admirar, de forma imersiva, a arquitetura e a cultura representada por cada um deles. Embora sejam edifícios construídos há centenas de anos, as acomodações são extremamente confortáveis.

M’AR De AR Aqueduto, em Évora

Você pode comprovar isso no Convento do Espinheiro, um hotel instalado num antigo convento de Évora construído no século 15. Conta com piscina, spa e um restaurante conhecido nacionalmente por sua cozinha mediterrânea e portuguesa. Também em Évora há o M’AR De AR Aqueduto, um cinco estrelas com um impressionante spa e um restaurante com o melhor da gastronomia tradicional e até um sushi bar, tudo em um edifício quinhentista no coração do centro histórico da cidade.