Conheça a Mercearia Gadanha, em Estremoz

Comer bem faz parte de uma boa viagem, e a gastronomia do Alentejo não decepciona neste sentido. Há inúmeros restaurantes deliciosos espalhados por seu território, prontos para encantar os turistas com seus sabores imperdíveis. A Mercearia Gadanha é um deles.
Localizada em Estremoz, a cerca de 35 minutos de Évora, é um espaço único não apenas na cidade, mas em toda a região. Como o nome já diz, a Gadanha é uma mercearia. Ela garante qualidade em uma seleção de produtos nacionais e internacionais de chás, chocolates, vinhos, azeites, queijos e mais.
Mas é o restaurante, situado ao fundo a mercearia, que realmente apaixona os visitantes. Despretensioso, parece apenas um lugar para desfrutar de um bom petisco com os amigos e tomar um vinho. Mas não se engane: o espaço concorrido, cheio todos os dias, deixa claro que ele é muito mais que isso. Por isso, é um lugar quase obrigatório para quem passa pela encantadora cidadezinha.
O ambiente é informal e os pratos repletos de tradição alentejana, muito embora a chef, Michele Marques, seja de origem brasileira. O menu consegue capturar a essência da região em uma verdadeira experiência gastronômica, que inclui ingredientes de primeira em suas excelentes receitas.
Entre os destaques estão o mil folhas alentejano com bacalhau e presunto, o folhado de perdiz com cogumelos e as bochechas de porco com migas. Se estiver por lá, não deixe também de provar uma das fantásticas sobremesas. Recomendamos fazer reserva aos finais de semana.

×