5 vinhos alentejanos que você pode provar no Brasil

No Alentejo, qualquer refeição vem acompanhada de um bom vinho. A região é produtora de alguns dos melhores do mundo e, por isso, é difícil não se apaixonar pelas bebidas de sabor aveludado. Com certeza, é uma das coisas que mais deixam saudade na hora de voltar para casa. Então, aproveite a lista abaixo para conhecer alguns dos excelentes rótulos alentejanos que você encontra no Brasil.

Monte Velho – Esporão
Produzido pela Herdade do Esporão há mais de 25 anos, o Monte Velho é um vinho para todas as ocasiões, com perfil equilibrado e gastronômico. É elaborado segundo a tradição regional, com uvas locais, tanto que diz-se que é o próprio Alentejo num copo. É possível encontrá-lo na versão tinta ou branca.

Caiado – Adega Mayor
Este vinho jovem tem personalidade e enorme abrangência gastronômica em sua versão tinta. Genuinamente alentejano, abre os sentidos à imaginação com seu aroma envolvente e cheio de frutas. O branco é versátil, fresco e extremamente harmonioso.

Herdade dos Grous
De sabor encorpado, o Herdade dos Grous tem as uvas selecionadas à mão, resultando em um produto elegante e de alta qualidade. Enquanto o tinto é concentrado e estruturado, o branco é fino e delicado.

Guadalupe – Quinta do Quetzal
Com uvas cultivadas nas encostas da Vidigueira, a Quinta do Quetzal produz vinhos que expressam o caráter do Alentejo, preservando antigas tradições e técnicas vinícolas. Como resultado, o Guadalupe tinto tem um sabor intenso com notas de frutos vermelhos, enquanto o branco possui um paladar frutado, com um final cítrico e mineral.

Pêra-Manca – Cartuxa
Impossível não mencionar o Pêra-Manca, considerado um dos melhores vinhos do mundo. Com uma produção que não ultrapassa as 30 mil garrafas, é uma bebida encorpada, complexa e elegante, mas também muito exclusiva. Paga-se um alto valor por uma garrafa de Pêra-Manca, que encanta os verdadeiros enófilos.

×