Diversão e natureza no Parque Ecológico do Gameiro

parque-gameiro-01
Se estiver próximo à cidade de Évora, não deixe de conhecer o Parque Ecológico de Gameiro. O local é perfeito para passar um tempo em contato com a natureza desfrutando de momentos únicos com a família ou amigos. O parque possui diversas atividades, desde pesca esportiva até passeio de canoa pelo rio.

parque-gameiro-02
No Fluviário de Mora, situado dentro do parque, o visitante pode realizar o “Percurso de um Rio”, que consiste em visualizar e aprender sobre as diferentes espécies da fauna e flora de Portugal, indo desde a foz até a nascente. No fim do trajeto está o habitat das simpáticas e ágeis lontras. O local funciona das 10h às 19h durante o verão e das 10h às 17h no inverno.

fluviariodemora-02

O rio que que corta a região, o Ribeira Raia, possui ampla área para pesca esportiva. No próprio Fluviário existe um curso de iniciação para os menos experientes. Entre as espécies de peixes encontradas destacam-se o achigã, o barbo, a boga, o bordalo, a carpa e a pardelha.

Já no Açude de Gameiro, é possível tomar banho de rio, andar no pedalinho e também fazer canoagem alugando as embarcações no próprio local. Um programa imperdível para aproveitar sua visita ao Alentejo ao máximo!

×