Música no Alentejo

7-musica-capa-02

A música é parte essencial das melhores experiências da vida. Cada canção lembra um momento especial, e já somos muitos que não conseguem andar por aí sem os fones e as músicas favoritas na cabeça.

Se você já ouviu o cante alentejano, sabe muito bem que ele não é exatamente o tipo de música que se ouviria em uma balada. No entanto, você não precisa se preocupar: embora seja uma terra de cidades pequenas e vilas menores ainda, não faltam lugares no Alentejo para desfrutar de uma boa música.

A badalada Troia, por exemplo, tem um cassino impressionante que conta com música ao vivo toda sexta-feira e sábado. Grandes artistas se apresentam no incrível Centro de Espetáculos do local, que recebe até 900 pessoas!

Évora também tem música animada. Lá, o Praxis Clube tem quatro bares e duas pistas de dança – e é perfeito para virar a noite dançando. Mesmo cidades menores, como Santiago do Cacém, Ponte de Sor e Vila Nova de Milfontes não ficam de fora do agito.

Mas ainda mais incríveis são os eventos que a região recebe no verão. Como o festival MEO Sudeste, que acontece há mais de 15 anos na primeira semana de agosto. São cinco dias de muita música com artistas de renome internacional. Steve Aoki, Wiz Khalifa, Sia e Seu Jorge são alguns dos confirmados para a edição de 2016.

Outro grande evento é o Festival Músicas do Mundo, que acontece todo ano em Sines, desde 1999. Totalmente diferente dos festivais que você conhece, o FMM leva aos palcos de praias ou castelos estilos musicais que vão da tradição ao jazz, do folk ao blues, do tango ao reggae: é um festival sem fronteiras de gênero musical. Uma experiência única!

Se você busca algo mais tradicional e típico de Portugal, há muitas opções. O Festival Terras Sem Sombra, por exemplo, leva música sacra a diversas cidades. Já o Festival Internacional de Música de Marvão é o evento certo para os amantes da música clássica. O Andanças, por sua vez, leva mais de cinquenta estilos de dança diferentes à vila de Castelo de Vide!

×