Os melhores cenários para fotos no Alentejo

Sempre dizemos que o Alentejo parece saído de contos de fadas, e isso não é só devido aos castelos que se espalham pela região. As paisagens são tão belas e inspiradoras que parecem de sonho. Se não acredita, confira abaixo a lista que fizemos dos melhores cenários alentejanos para fotos.

Castelo de Vide
Uma das mais belas vilas portuguesas, Castelo de Vide tem um castelo rodeado por casinhas brancas e ruelas de pedra cheias de flores. Para completar, fica no topo de uma colina, de onde a vista é absolutamente deslumbrante.

Monsaraz
Tem vistas magníficas já que fica em uma região elevada. Por lá, as construções de pedra esbanjam charme, com janelas de ferro forjado e ruazinhas que sobem e descem. Do castelo, é possível ver o grande lago Alqueva.

Alqueva
Por falar nele, esta magnífica obra do homem não poderia ficar de fora. Seja para ficar em terra e fotografar o lago, ou passear de barco e fotografar o cenário ao redor, este é um ponto que garante imagens inesquecíveis.

Comporta
Para você, que mora num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, pode ser difícil acreditar que a Europa tem praias tão belas quanto as brasileiras. Mas é verdade, e Comporta é a prova disso. Explorar as praias da redondeza resulta em muitas fotos incríveis.

Zambujeira do Mar
E já que estamos falando de um litoral de tirar o fôlego, podemos falar de Zambujeira do Mar, uma vila bucólica com a localização privilegiada. Suas casinhas ficam sobre uma falésia de frente para o mar!

×