Descubra o enoturismo em cinco atividades

6-5-atividades-de-enoturismo-05-capa

Os vinhos alentejanos estão entre os melhores do mundo. Visitando a região, você vai provar inúmeros deles e deliciar-se com seu sabor aveludado nos restaurantes, sejam eles mais tradicionais ou modernos. No entanto, há mais no vinho que uma simples bebida – principalmente no Alentejo. Aqui, a produção é uma verdadeira arte e você tem acesso a ela! Confira cinco atividades que as vinícolas alentejanas oferecem.

Visitação
Conheça os bastidores da produção dos vinhos! As grandes herdades do Alentejo abrem as portas para os turistas, que podem conhecer a propriedade, passear entre as vinhas, conhecer a adega e ver de perto a linha de engarrafamento e as caves.

Prova
Para conhecer de perto os vinhos alentejanos, nada melhor que prová-los. As produtoras realizam degustações de seus vinhos com sommeliers profissionais. Você não só vai experimentar alguns dos melhores vinhos da região, mas também aprender muito sobre eles! Algumas herdades oferecem também provas cegas por castas, regiões, países, etc.

Piquenique
Algumas herdades fazer piqueniques especiais em meio à propriedade. Em contato com a natureza, você vai provar vinhos acompanhados de petiscos típicos da região com a melhor vista possível!

Vindimas
Você também pode participar da produção dos vinhos! As vindimas ocorrem entre agosto e setembro e muitos locais permitem aos turistas ajudar. Além de colher as uvas, você pode auxiliar na seleção e ter a experiência única de fazer a pisa!

Cursos e workshops
Quer virar um enófilo profissional? Participe de cursos e workshops ministrados por sommeliers e profissionais em enologia e aprenda a identificar aromas e peculiaridades das bebidas.

×