Hospede-se em um hotel vinícola no Alentejo

O Alentejo é um grande produtor de vinho. Por isso, os roteiros de viagem pela nossa região sempre incluem uma parada em alguma das nossas maravilhosas vinícolas, para ver como os vinhos são produzidos e degustá-los. Melhor que um passeio pelas vinícolas, no entanto, é aproveitar a viagem para se hospedar em um hotel vinícola. Sem dúvida, isso vai garantir uma verdadeira imersão no mundo do vinho!

Veja abaixo uma lista de maravilhosos hotéis para amantes de vinho no Alentejo.

A Serenada

Começamos com esta opção situada nas proximidades do litoral alentejano, que é ideal para relaxar e se conectar com a natureza. A Serenada não só conta com paisagens de tirar o fôlego que incluem vinhas, olivais, sobreiros, campos e mar, como também oferece atividades como passeios a cavalo, caminhadas, piqueniques, tours de bicicleta e muito mais. Além disso, a propriedade tem uma vinha centenária e outra nova que, com influência das brisas atlânticas, criam vinhos únicos.

Herdade da Malhadinha Nova

Este hotel vinícola não só conta com alguns dos vinhos mais famosos do Alentejo, como também oferece uma hospedagem de altíssima qualidade, unindo modernidade e tradição de uma forma singular. De fato, quem se hospeda na Malhadinha Nova se aproxima dos vinhos alentejanos ao mesmo tempo que mergulha de corpo e alma no estilo de vida local. É possível ainda curtir workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet ou tratamentos de spa, por exemplo.

Herdade do Sobroso

Antes de mais nada, a Herdade do Sobroso é conhecida por seus vinhos intensos e elegantes. No entanto, a propriedade vende também azeite, mel e geleias produzidas por eles, além de ser um ótimo hotel, com quartos ou apartamentos completos disponíveis. Situada em meio a uma paisagem ímpar, próxima ao lago Alqueva, a propriedade transmite toda a serenidade do Alentejo com sua decoração rústica com toques exóticos. Os hóspedes podem ainda alugar bicicletas, passear de balão ou fazer safáris fotográficos.

Herdade do Vau

Quem gosta de vinhos intensos precisa provar o Riso, feito com colheita e seleção manuais das uvas. Dessa maneira, também possui um bom volume e acidez. A propriedade fica às margens do rio Guadiana, posicionada entre três destinos históricos do Alentejo: Beja, Serpa e Mértola. Acima de tudo, seu diferencial é o conceito biochic, que une simplicidade elegante com sustentabilidade e equilíbrio ambiental.

São Lourenço do Barrocal

Sem dúvida, os vinhos produzidos por este hotel vinícola são de primeira categoria, feitos com uvas colhidas à mão. Não é difícil de entender porque a hospedagem segue a mesma qualidade, com um serviço impecável e muito charme. Situada na região da vila de Monsaraz, oferece quartos e até casas inteiras, com amplas áreas de estar e cozinhas equipadas.

Torre de Palma Wine Hotel

Se você quer uma imersão completa no mundo do vinho, este hotel é a pedida certa. Só para exemplificar, estas são algumas das atividades possíveis por lá: visita à adega, prova de vinhos, degustação de vinhos e tapas e até prova de vinhos na torre do hotel. Situado em Monforte, o Torre de Palma supera as expectativas de qualquer hóspede, com quartos elegantemente decorados, spa, piscina e um excelente restaurante de gastronomia regional.

Vila Galé Clube de Campo

Por fim, quem se hospeda no Vila Galé Clube de Campo pode explorar a Adega Santa Vitória, desde as vinícolas até as caves onde o vinho passa pelo estágio da maturação, além de degustar seus excelentes rótulos. Para completar, o hotel tem uma estrutura completa que garante não apenas conforto, mas muitas atividades de lazer, que vão desde dias na piscina até safári de jipe, tiro aos pratos, passeios de bicicleta, paintball, canoagem e muito mais.

Confira outras opções de hospedagem aqui.