5 hotéis completos para relaxar no Alentejo

Uma viagem fica muito melhor quando o hotel é bom. E o Alentejo tem várias opções de hotéis completos, com estrutura ampla, muito conforto, restaurante, lazer e cenários impressionantes. Por isso, os hóspedes não precisam se preocupar com nada e, se quiserem, podem curtir as férias inteiras dentro do hotel!

Conheça cinco desses hotéis incríveis.

Convento do Espinheiro

Este hotel de luxo, em Évora, está instalado em um antigo convento do século 15 de arquitetura clássica e decoração inspirada nos anos cinquenta. Em termos de infraestrutura, o Convento do Espinheiro conta com spa com os melhores tratamentos de bem-estar, restaurante com deliciosos pratos da culinária alentejana, piscina, parque infantil e até quadra de tênis e pádel. Além disso, o hotel é pet friendly.

Herdade da Malhadinha Nova

Situada em Albernoa, ao sul de Beja, a Herdade da Malhadinha Nova é uma das melhores opções de hotéis completos do Alentejo. Singular, moderno e, principalmente, muito charmoso, mistura o contemporâneo com a ruralidade típica da região. Além disso, oferece atividades para todos os perfis de hóspedes como, por exemplo, provas de chá, spa e aulas de ioga para relaxar; trilhas, arco e flecha, kart e paintball para se aventurar; e claro, enoturismo para se deliciar com provas de vinho, jantares temários e piqueniques gourmet.

Pousada Mosteiro do Crato

Este hotel, que fica na vila de Crato, é mais um dos muitos hotéis completos alentejanos instalados em construções históricas: no caso, o Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, uma das obras mais emblemáticas da região. Os hóspedes podem dormir em quartos medievais, mas com todo conforto do século 21, refrescar-se na piscina e provar as delícias do restaurante. Há também spa e atividades para toda a família.

São Lourenço do Barrocal

Outra opção de turismo rural é São Lourenço do Barrocal, próxima a Monsaraz, que inclui hotel, restaurante, vinícola, spa e loja. Assim como os quartos na construção principal, o empreendimento oferece casas separadas com mais espaço e privacidade. Entre as atividades deste hotel estão piqueniques, voos de balão, observação de estrelas, visitas arqueológicas, prova de vinhos, trilhas de bicicleta, tratamentos de spa e workshops de coquetéis, por exemplo.

Torre de Palma

Foto: Victor Carvalho

Por fim, esta é uma das opções de hotéis completos no Alentejo marcada pela exclusividade, simplicidade e sofisticação. Localizado próximo a Monforte, o Torre de Palma tem uma arquitetura extremamente acolhedora. Além disso, conta com spa, piscina, restaurante, e uma oferta variada de atividades como passeios de balão, piqueniques, caminhadas, observação de estrelas e muitas outras.

×