Vistas do Alentejo: top 5

Já falamos aqui muitas vezes que os cenários do Alentejo são absolutamente deslumbrantes. Alguns são ainda mais especiais, como, por exemplo, os que ficam em lugares elevados e garantem vistas inesquecíveis. Por isso, separamos as cinco melhores vistas do Alentejo. Confira abaixo!

Castelo de Monsaraz

Em primeiro lugar da lista está o Castelo de Monsaraz, um dos nossos preferidos em todo o território alentejano. Situado no topo do vilarejo de mesmo nome, este castelo garante uma vista belíssima de seus arredores. De fato, o que o torna especial é justamente o que está em seus arredores: o grandioso lago Alqueva, maior lago artificial da Europa. Você pode sentar e admirar a paisagem sem igual a qualquer momento do dia, mas o entardecer é simplesmente estupendo.

Cabo Sardão

Em segundo lugar, um cenário arrebatador e absolutamente único espera pelos viajantes neste ponto do litoral alentejano, onde um trecho de terra se estende sobre o mar em um penhasco. Com o Atlântico aos seus pés, o panorama não poderia ser mais perfeito. A vista não abrange apenas o mar infinito, mas também uma das poucas comunidades de cegonhas do mundo que fazem ninhos em rochas.

Pico de São Mamede

Diversos locais da Serra de São Mamede oferecem boas vistas, como é o caso das vilas de Marvão e Castelo de Vide. No entanto, o Pico de São Mamede é ainda melhor, já que é o ponto mais alto deste parque natural. A 1.025 metros de altitude, você poderá ver Marvão e Castelo de Vide e, na linha do horizonte, as serras de Talhadas, Gardunha e Estrela. Em dias claros, é possível ver até mesmo o mar, a quase 200 quilômetros de distância!

Castelo de Elvas

Elvas tem muitas construções impressionantes. Com efeito, ela é conhecida por ter a maior fortificação abaluartada do mundo! Por isso, de seu castelo é possível ver não apenas os campos que rodeiam o destino, o que já está entre as melhores vistas do Alentejo, mas os detalhes da própria fortaleza que protegeu a fronteira portuguesa durante centenas de anos.

Voo de balão

Esta é uma das experiências mais marcantes que se pode viver no Alentejo. A natureza é uma das coisas mais especiais e encantadoras da nossa região, e vê-la de um novo ângulo é inesquecível. Como cada voo de balão é único, os viajantes podem ver não só o céu azul pincelado de nuvens, como também hortas, rios, lagos, vilas, cidades e campos, sempre curtindo muita tranquilidade enquanto voam pelos céus! Saiba como viver essa experiência clicando aqui.

×