5 hotéis pet-friendly no Alentejo

Está planejando uma viagem pelo Alentejo, mas quer levar seu companheiro de quatro patas com você? Então, pode ficar tranquilo. As opções de hospedagem da nossa região são famosas por serem extremamente atenciosos e pensarem em todos os detalhes para deixar sua estadia perfeita. Por isso, várias delas aceitam animais em nossa região! Confira abaixo cinco hotéis pet-friendly no Alentejo.

Mas atenção: apesar de estes hotéis aceitarem animais, o ideal é conferir diretamente com eles quais os tipos de regras para levar seu animalzinho. Alguns aceitam apenas animais de porte pequeno e podem cobrar uma taxa extra, por exemplo.

Convento do Espinheiro

Este hotel situado em Évora é uma opção luxuosa instalada em um antigo convento, cuja construção remonta ao século 15. Seus 92 quartos receberam diferentes decorações, alguns sendo modernos e sofisticados, enquanto outros apostam em um requinte clássico. Conta com piscinas, spa, academia e um excelente restaurante.

Fica a apenas dez minutos do centro da cidade, mas essa cidade é suficiente para imergi-lo na natureza local. O Convento do Espinheiro situa-se em um terreno de 8 hectares repleto de verde, perfeito para levar seu companheiro para passear.

O animal de estimação deve ter, no máximo, 20 kg, e é permitido apenas um animal por quarto. Os quartos pet-friendly ficam no térreo, com acesso direto ao jardim. Assim, os peludos ficarão muito à vontade. Por fim, terão sempre comida e água à disposição, e o hotel oferece ainda o serviço de Pet Sitting. É cobrada uma taxa adicional pela estadia do animal. Nesse sentido, é um dos hotéis que oferece melhores condições no quesito pet-friendly no Alentejo.

Monte do Giestal

Localizado na região de Santiago do Cacém, esta opção de hospedagem é uma propriedade rural com casas de campo tradicionais. Por isso, lá não falta natureza e espaço para seu pet brincar ao ar livre. São 71 hectares, onde você também pode passear, fazer caminhadas ou andar de bicicleta. O hotel conta também com um excelente spa.

Para receber os animais, o Monte do Giestal possui um canil e um gatil, onde eles ficarão seguros e confortáveis. Consulte condições e preço diretamente com o hotel.

Pousada Castelo Alcácer do Sal

Você e seu cãozinho se sentirão da realeza neste hotel instalado em um castelo medieval, a apenas uma hora de Lisboa. Sua localização é privilegiada: no topo de uma colina e com vista para o rio Sado. Além disso, a hospedagem conta com restaurante, bar e piscina.

São permitidos cães de até 15 kg, com custo adicional. O animalzinho recebe um kit com cama, vasilhas de comida e água, sacos higiênicos e uma embalagem de alimentação. Consulte condições e preço diretamente com o hotel.

Santiago Cooking & Nature

Este é um hotel moderno, situado em Santiago do Cacém. Além do design que mistura influências contemporâneas e tradicionais e das belíssimas vistas do castelo medieval da cidade e dos campos verdes das janelas panorâmicas e varanda privativas dos quartos, o Santiago Cooking and Nature foca em experiências de gastronomia. Por isso, sempre há pratos tradicionais alentejanos, workshops de culinária e muito mais.

Oferece tigelas de comida e água e a cama para os pets. Consulte condições e preço diretamente com o hotel.

São Lourenço do Barrocal

Com 780 hectares, esta herdade fica em Monsaraz, esbanjando charme com sua decoração rústica e elegante. Além dos quartos tradicionais, os hóspedes também podem escolher ficar em casas separadas, ideais para famílias que prezam por privacidade e buscam relaxar e se conectar com a natureza. Para os animais, há muito espaço ao ar livre. Para os humanos, há provas de vinhos, piqueniques e passeios de balão.

Animais de até 15 kg são bem-vindos nos quartos e casas. Consulte condições e preço diretamente com o hotel.

Se quiser buscar outras opções de hotéis pet-friendly no Alentejo, confira nosso site.

×