Alentejo radical: quatro experiências para quem curte adrenalina

Que o Alentejo merece uma visita não há dúvidas: a região concentra grandes belezas naturais em seus 170 km de costa e muita história, que aparece em monumentos e construções medievais espalhados por suas encantadoras vilas. Em meio a tantas opções de lugares para visitar e experiências para viver, há quem queira aproveitar o lado radical da região.

Opções não faltam: seja na água, no ar ou em terra, aventurar-se pelo Alentejo é inesquecível!

Conheça algumas das opções de aventura para experimentar no Alentejo:

1. Passear de balão

Entre a Serra de São Mamede e Estremoz há um território cheio de paisagens para descobrir. Na tranquilidade do céu, os contrastes entre bosques verdes, campos de flores, vinícolas, lagos e outras belezas naturais do norte alentejano encantam os aventureiros.

Nenhum voo de balão é igual a outro: cada um deles garante diferentes experiências e vistas do vasto território alentejano, desde igrejas e monumentos que compõem cidades e vilas históricas até cenários de natureza deslumbrantes.

2. Navegar o Rio Guadiana em caiaque

Nas proximidades de Mértola, é possível subir a bordo de um caiaque para se aventurar pelas águas do rio Guadiana. A paisagem é dominada por grandes rochas e o rio tem alguns trechos com forte correnteza e outros de tranquilidade e águas calmas.

Depois da adrenalina, vale aproveitar as partes mais calmas para dar um mergulho e se refrescar. Se quiser adicionar um pouco mais de emoção, que tal fazer esse passeio à noite?

3. Saltar de paraquedas em Évora

experiências radicais

Évora é a sede da Federação Portuguesa de Paraquedismo e, por isso, a atividade é muito praticada na cidade. Destino número um para paraquedistas que visitam Portugal, tem paisagens e vistas que tornam essa experiência particularmente especial. Imagine que, durante a queda livre, você pode ver de longe as suas construções medievais!

4. Kitesurfe na Lagoa de Santo André

experiências radicais

Para os amantes do kitesurfe, em toda a costa alentejana há opções para praticar o esporte. Alguns dos lugares mais conhecidos são a Lagoa de Albufeira ou a impressionante Lagoa de Santo André. Esta última é uma reserva natural que possui 15 quilômetros de litoral e chama a atenção por sua flora e fauna, que se destaca pelas aves migratórias que passam pela região.

×