Um passeio pelos parques e jardins do Alentejo

O Alentejo encanta seus visitantes por sua natureza e tranquilidade. Viajando entre nossas cidades e vilas, os turistas se deparam com campos infinitos, lagos sossegados e, na primavera, muitas flores. Mas nas próprias cidades também há pequenos oásis para quem quer estar entre o verde. Confira abaixo alguns dos parques e jardins da nossa região.

Castelo de Vila Viçosa

Como muitos destinos alentejanos, Vila Viçosa tem um castelo medieval, do século 13. A fascinante construção é rodeada por muito verde, com caminhos para caminhar entre árvores frondosas. De um de seus portões, é possível ter uma bela vista da cidade.

Mata Municipal de Vila Viçosa

Também em Vila Viçosa, este parque tem muitas árvores e sombra, oferecendo um bom lugar para curtir um pouco de ar fresco. Possui bancos, mesas e até restaurante.

Jardim Público de Évora

Com vários monumentos de interesse cultural, este jardim foi construído no século 19 e conta com mais de três hectares de terreno. Possui vegetação exótica e muitas cores, lagos e bancos. É lá que fica o Palácio de D. Manuel.

Jardim Diana – Évora

Situado de frente para o Templo Romano de Évora, este jardim é um bom ponto de partida para explorar o destino. É aberto, com gramado e flores, e dali é possível se ter uma boa vista da cidade.

Parque da Liberdade – Castro Verde

Um verdadeiro centro de entretenimento ao ar livre, o Parque da Liberdade é mais que uma área com vegetação. Tem fontes, lago, rinque de patinação, quadras de tênis, bar e espaço para comer.

Jardim Doutor Santiago – Moura

Por sua localização alta, este jardim da cidade de Moura garante uma vista deslumbrante dos arredores. Em dias de boa luminosidade, é possível ver não só os campos alentejanos, mas até a Barragem do Alqueva. Há um coreto, um quiosque e até um parquinho infantil.

Parque Urbano – Montemor-o-Novo

Maior espaço verde de Montemor-o-Novo, este parque tem amplos gramados, caminhos em pedra para caminhar, fontes luminosas, campo de futebol, quadra de futsal, três rampas de skate e brinquedos para crianças.

×