Praias alentejanas para fugir do inverno brasileiro

Enquanto o inverno dá as caras no Brasil, o verão já está com tudo no Alentejo. E se você quer fugir das baixas temperaturas do hemisfério sul, vai adorar conhecer algumas das nossas praias. Confira!

Troia

O mar calmo de Troia, perfeito para nadar, já é o suficiente para fazer qualquer um se apaixonar. A vista para o Parque Natural da Serra da Arrábida e a possibilidade de ver golfinhos em seu habitat natural apenas fazem com que esta praia seja ainda mais incrível. Vale a pena passear de barco por ali!

Comporta

Queridinha entre as celebridades, Comporta está pronta para receber os praieiros mais exigentes do mundo: possui bandeira azul, é repleta de restaurantes, tem banheiros, duchas e estacionamento. A água é extremamente azul.

Pêgo

A praia do Pêgo também tem um visual mais selvagem, assim como São Torpes. Embora o areal extenso, mar bem azul e a agradável brisa do mar sejam ótimos motivos para visitá-la, uma das razões que mais atrai turistas é o Sal, considerado o melhor bar de praia do mundo pelos leitores da Condé Nast Traveler.

Melides

Considerada a maior praia do país, Melides é tranquila e tem espaço para todos. Com uma boa infraestrutura, tem muitos bares e restaurantes próximos, onde se pode provar a saborosa gastronomia da região, principalmente pratos de peixe e frutos do mar.

São Torpes

Com um visual deslumbrante e selvagem, a praia de São Torpes é uma das mais concorridas pelos veranistas portugueses, principalmente os surfistas. Um dos motivos para isso é a temperatura da água, que é bastante agradável, além do extenso areal e delicioso bar.

Almograve

Também conhecida como “Praia Grande”, a praia de Almograve tem duas partes: uma é mais rústica, com rochas que formam piscinas naturais na maré baixa; a outra é repleta de dunas sedutoras. É um local muito sossegado e fica bem perto da aldeia de Almograve, que merece um passeio.

Zambujeira do Mar

Parte do Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, esta praia é rodeada por altas falésias, garantindo um belo panorama. O mar é agitado, o que explica porque é tão frequentada por surfistas. É muito popular no verão, principalmente no começo de agosto, quando acontece o animado festival de música MEO Sudoeste.

×