Assista ao pôr do sol no Alentejo

Se você conhece o Alentejo ou acompanha nosso blog, já sabe que a região guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. Como resultado, espalham-se por todo o nosso território cenários inesquecíveis, que ficam ainda mais incríveis ao pôr do sol. Confira alguns lugares por aqui onde vale a pena passar o fim do dia.

Monsaraz
Um verdadeiro encanto, Monsaraz é protegida por muralhas e fica em uma colina, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas. Mais parece saída de um conto de fadas! Do topo de seu castelo, é possível curtir o ocaso nos campos ou ver a luz desaparecer sobre o gigantesco lago Alqueva.

Praia da Comporta
A praia da Comporta captura o pôr do sol de maneira incrível, talvez pela calmaria única que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali. Por essas e outras, este ponto do litoral se tornou um spot e tanto para esperar a chegada da noite.

Torre de Palma – Monforte
O hotel Torre de Palma, em Monforte, é uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é possível ter uma visão panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder e vista. Encerrar o dia ali pode ser realmente mágico.

Elvas
A maior cidade fortificada da Europa é um espanto, tendo sido estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos. Com muralhas abaluartadas, forte e fortins, é um spot que garante um pôr do sol fascinante.

Marvão
Esta é mais uma vila charmosa que fica em posição perfeita para observar o pôr do sol: sobre uma colina. Em dias claros, é possível enxergar até a Espanha! Aproveite o melhor lugar da casa, suas muralhas, e aproveite o espetáculo.

Evoramonte
Campos, vinícolas e muito verde rodeiam o vilarejo de Evoramonte, que fica a 30 minutos de Évora. Toda essa paisagens ganha tons de amarelo, laranja e vermelho quando os dias se encerram, num verdadeiro presente para os olhos.

×