Por que o Alentejo é um destino único na Europa?

O Alentejo tem cenários de tirar o fôlego, hotéis incríveis e atrações encantadoras. Mas ele é um destino único na Europa, e há vários motivos para isso. O primeiro é que esta é uma região tranquila, que ainda não foi descoberta pelo turismo de massa. As cidades são muito sossegadas, diferentes de destinos europeus que ficam abarrotados de turistas em seus principais pontos de interesse.

É impossível vir ao Alentejo e fazer um turismo impessoal, pois onde quer que você vá, será bem recebido. Funcionários de hotéis, donos de restaurantes e guias de museus tratam os visitantes como amigos, e com isso, é fácil sentir-se parte daqui.

Além disso, aqui você não acordará todos os dias às 6h da manhã e ficará batendo perna até o sol se pôr. Esse tipo de excursão cansativa não combina com o Alentejo, onde a vida passa mais lentamente. Os turistas desfrutam desse ritmo diferenciado, e podem aproveitar as férias curtindo e descansando.

E falando em descansar, não podíamos deixar de mencionar as opções de hospedagem em nossa região. Entre hotéis instalados em antigos palácios e propriedades rurais encantadoras com tratamento personalizado, é certo que você vai se sentir em casa, ter noites de sono fantásticas e amar cada segundo.

Muitas dessas propriedades são também produtoras de vinho, já que esta é uma das atividades econômicas mais importantes do Alentejo. Nelas, você pode ver de perto com são feitos os vinhos, explorar as vinícolas e adegas e provar os excelentes rótulos locais.

As vinícolas subindo e descendo pelo relevo são apenas um dos cenários inesquecíveis que você verá por aqui. As paisagens são absolutamente deslumbrantes: pequenas vilas construídas em colinas; o lago Alqueva recortando as planícies; o rio Tejo correndo por entre o verde. É de tirar o fôlego!

E fica ainda melhor já que podemos nos gabar de 300 dias de sol por ano. Nosso clima é muito agradável, e dificilmente suas férias são arruinadas por chuvas, principalmente se a viagem for no verão, estação tipicamente quente e seca.