Cenários de contos de fadas no Alentejo

O Alentejo tem vários cenários que, além de impressionar, lembram os clássicos contos de fada que conhecemos na infância. Com castelos imponentes, pequenas e charmosas vilas repletas de casas pintadas de branco, monumentos históricos e paisagens bucólicas, temos tudo para que você viva suas próprias histórias de fantasia.

Conheça alguns desses locais que levam os visitantes aos tempos de reis, príncipes e princesas.

Castelo de Estremoz
Durma em um verdadeiro castelo! Logo na entrada, os hóspedes são recebidos pela estátua em mármore branco da Rainha Santa Isabel, que dá nome à pousada. Em seu interior, a decoração dos ambientes e suítes possui detalhes que remetem aos tempos de nobreza, o que o fará repousar como uma majestade.

Odemira
As casas brancas dessa encantadora cidade são guiadas pelo rio Mira e seus jardins são de encher os olhos. Os cenários são repletos de flores e muito verde, que transmitem uma intensa sensação de paz junto às águas tranquilas do rio.

Castelo de Vide
Esta linda vila alentejana fica no topo de uma colina, posição perfeita para observar os arredores. Além de ser um dos vilarejos mais encantadores de Portugal, com suas ruazinhas de paralelepípedos e casinhas brancas e floridas, tem uma vista impressionante!

Museu D. Leonor
Construído no século 15, esse antigo convento situado em Beja é uma belíssima construção que hoje funciona como um museu. Transporta os visitantes para os tempos medievais, além de contar a história da região desde os tempos pré-históricos.

Ourique
Pequena vila repleta de charme, tem paisagens hipnotizantes e belos jardins. Dentro do Castelo de Ourique, aprecie o encantador jardim interno, com vegetações e flores de diversos tipos e onde se encontra a estátua de Dom Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

Paço Ducal Vila Viçosa
Com uma magnífica fachada de mármore, foi residência da Família Real portuguesa e, atualmente, expõe artigos como mobília, utensílios domésticos, vestuários e impressionantes obras de arte da época. Assim, é possível até imaginar como era viver nos tempos da monarquia.

×