Verão na Comporta

Praia da Comporta

Praia de areia branquinha, mar azul cristalino e muito sol. Parece o Caribe, mas não é: estamos falando da Comporta, no litoral do Alentejo, maior região de Portugal.

Este destino encantador caiu nas graças de diversas celebridades no último ano: foi lá que Madonna passou férias de verão, assim como a tenista Maria Sharapova, a atriz Marina Ruy Barbosa e a apresentadora Glória Maria. O ator Harrison Ford também é visto constantemente nos restaurantes da cidade, e o famoso estilista Christian Louboutin tem diversas propriedades na região, onde pretende construir um hotel de luxo.

Não é qualquer lugar que consegue reunir tanta gente incrível assim, mas a Comporta tem muito a oferecer!

Praia do Pego

As praias da redondeza são deslumbrantes, a começar pela própria praia da Comporta, onde o mar é tão transparente que nem parece o Atlântico. Rodeada por pinheiros, é um espaço natural preservado e tem boas condições para a prática de kitesurf.

A vizinha praia do Pego é onde está o restaurante Sal, eleito em 2016 o melhor bar de praia do mundo pela Condé Nast Traveller. A praia do Pinheirinho, por sua vez, é a opção certa para quem não quer ouvir nada além das ondas quebrando na areia, e aproveitar o sol relaxando.

Hotel Sublime Comporta

Este paraíso tem uma excelente estrutura para receber visitantes, mesmo que ainda não tenha sido descoberto pelas multidões de turistas, com ótimas opções de cafés e restaurantes muito descolados, além de hotéis impressionantes, como o Sublime Comporta, que conta com uma decoração rústica e elegante.

Para aproveitar mais que as praias, visite as redondezas: a vila de Comporta, com casinhas típicas caiadas de branco e detalhes em azul forte emolduradas pelas dunas e os imensos campos de arroz; o Cais Palafítico da Carrasqueira; o castelo de Alcácer do Sal; e Troia, onde há fantásticas praias e o Estuário do Sado, uma reserva natural protegida de extrema beleza, onde é possível praticar canoagem, fazer passeios de barco, andar de bicicleta ou a cavalo, entre outros.

Cais Palafítico da Carrasqueira
×