5 hotéis no Alentejo para quem quer descanso absoluto

O Alentejo é um lugar onde o tempo passa mais devagar. Por isso, aproveitar as férias por lá pede uma diminuição do ritmo, deixando os dias passarem com calma e curtindo a calmaria que só a maior região portuguesa consegue oferecer. Listamos alguns hotéis que são especialistas na arte do descanso. Prepare-se para relaxar mais do que você conseguiu em anos!

Monte Alto
Viva o campo com conforto no Agro Turismo Monte Alto, que fica em Campo Maior. Salas com lareira garantem momentos únicos de sossego, assim como a natureza envolvente e da piscina externa. Com estilo rústico e culinária típica, é uma opção de hospedagem adorada por casais.

Herdade da Matinha
Em Cercal do Alentejo, a Herdade da Matinha é um espaço de transformação e vivência, onde se pode deixar de lado horários, compromissos, rotinas e prazos. A imersão na natureza e no lazer são as bases de um turismo criativo de experiências, como ioga, massagens, passeios a cavalo ou bicicleta e piqueniques ao ar livre.

Horta da Lameira
Com localização privilegiada próxima a Évora, a Horta da Lameira é um refúgio em meio à natureza, mas também permite passeios à principal cidade da região. A decoração alegre e moderna faz qualquer um se sentir em casa, assim como a culinária regional e os mimos garantidos aos hóspedes.

Cabeças do Reguengo
Perfeito para quem aprecia um bom vinho, o Cabeças do Reguengo tem atividades nas vindimas, como colheita e pisa das uvas, além de degustação de vinhos com prova de deliciosos queijos e enchidos regionais. Localizado em Reguengo, com vista para o Parque de S. Mamede, tem um clima romântico e muito aconchego.

Herdade do Barrocal
Observação de estrelas, passeio de balão, piqueniques, caminhadas e provas de vinho fazem parte das atividades oferecidas na Herdade de São Lourenço do Barrocal, localizado em Monsaraz. A propriedade permite alugar casas separadas do hotel principal, garantindo privacidade para curtir a serenidade da paisagem.

×