Festivais de música para curtir no Alentejo

O Alentejo é terra de muita cultura e entretenimento, além de possuir cenários inesquecíveis. Justamente por isso, a região é palco de diversos eventos ao longo do ano, inclusive grandes festivais de música.

Que tal ir a algum desses eventos badalados? Confira abaixo os dois festivais que rolam neste verão.

Festival Músicas do MundoEntre os dias 19 e 28 de julho, a vila de Porto Covo e a cidade de Sines reúnem artistas de todos os cantos do globo para mostrarem seu talento na maior região de Portugal. Esta edição, que será a 20ª do evento, tem 60 artistas confirmados de países como Zimbábue, Hungria e Colômbia. O Brasil também está representado no line-up por BaianaSystem, Cordel do Fogo Encantado, Karina Buhr e Tulipa Ruiz. As atrações se dividem por cinco palcos nos principais pontos turísticos da cidade.

Desde 1999, o FMM recebeu mais de um milhão de espectadores em apresentações que vão do jazz ao folk. Até hoje, foram 531 concertos e cerca de 3 mil músicos vindos de mais de 100 países.

Saiba mais em www.fmmsines.pt.

MEO SudoesteEste é um dos festivais mais icônicos de Portugal, realizado em Zambujeira do Mar, uma vila litorânea com belíssimas praias e temperaturas amenas. Este ano, a união da música com a natureza acontece de 7 a 11 de agosto e recebe nomes internacionais como Shawn Mendes, Jason Derulo, Hardwell, J Balvin, Don Diablo e o brasileiro MC Fioti. Entre os artistas portugueses estão Piruka, Mundo Segundo & Sam The Kid, YUZI, Paulo Sousa, MAR, Ivo Lucas, entre outros.

O parque de campismo é gratuito. Saiba mais em sudoeste.meo.pt.