São Torpes: águas quentes e ondas perfeitas para surfar

Você já deve ter ouvido falar que as águas nas praias no hemisfério norte são geladas e pouco convidativas para os banhistas, mas há muitas exceções, inclusive no próprio Alentejo. Localizada em Sines, a praia de São Torpes tem temperatura agradável em qualquer época do ano.

Quanto mais baixa a maré, maiores as chances de águas quentes para curtir durante sua visita a Sines. Os surfistas de plantão também podem curtir as ondas sem preocupação. Próximo ao local, fica um charmoso restaurante que serve peixes e frutos do mar para matar a fome.

Se preferir atividades em terra, aproveite a localização privilegiada da cidade, um dos locais mais preservados do litoral europeu. É possível descobrir lugares incríveis, como a Lagoa de Sancha, e áreas rurais como Cabra, Provença e Sonega.

Não deixe de fazer um tour pela cidade, que é o berço de nascimento de Vasco de Gama. Aqui fica um museu dedicado ao navegador, situado dentro de um castelo. São poucos os objetos originais que foram recuperados para contar a história de Vasco, mas o visitante encontrará uma impressionante apresentação multimídia de encher os olhos.

×