Alentejo e Madonna

A cantora americana mais conceituada do mundo está morando em Portugal há alguns meses. Recentemente, ela esteve na região mais autêntica do país e realizou várias atividades imperdíveis para qualquer visitante. Reunimos os principais pontos visitados pela artista para você se inspirar e explorar o Alentejo como uma verdadeira estrela do pop.

Monsaraz, cercada por suas imponentes muralhas no alto de uma colina, foi o cenário escolhido por Madonna para provar os tradicionais vinhos, passear a cavalo e caminhar pelas ruas estreitas com casinhas caiadas de branco. O castelo construído no século 12 é um dos principais pontos turísticos. A vila medieval também está bem próxima ao Alqueva, um dos maiores lagos artificiais da Europa, cujo céu noturno é um convite para os olhos.

Primeira região a receber a certificação Starlight, que atesta a sua qualidade para a observação de estrelas, a área é protegida da poluição luminosa das grandes cidades e você poderá explorar o universo de forma única, acompanhado de um bom vinho alentejano. Nos arredores da cidade, é possível não só provar a bebida, mas também acompanhar todo o processo de produção nas quintas e herdades da região, como a Herdade do Esporão, charmosa e com diferentes atividades de enoturismo.

Não deixe de fazer como a cantora e aproveite um divertido passeio a cavalo para curtir as deslumbrantes paisagens alentejanas. Os cenários com certeza irão te surpreender com seu tom de dourado especial durante o pôr do sol.