É primavera no Alentejo

A primavera é uma das melhores épocas para visitar a região alentejana. Todas as paisagens ganham mais vida, ficam repletas de muito verde e enchem-se com o aroma das flores. A temperatura amena cria o clima perfeito para realizar programas ao ar livre, curtindo a brisa das planícies em um divertido passeio com a família ou amigos. É o período perfeito para reconectar-se com a natureza.

Que tal se desconectar das grandes cidades, trânsito estressante e poluição sonora? Visitar o Alentejo é o momento de deixar a agenda de compromissos de lado e realizar uma das inúmeras trilhas do território. Além de renovar as energias, é uma verdadeira aventura para descobrir paisagens incríveis! Uma dica é o percurso pedestre de Galegos ou a tradicional Rota Vicentina.

Nesta época, também é realizada a Ovibeja, uma feira agrícola anual que ocorre entre o fim de abril e o início de maio. O evento conta com apresentações musicais de bandas de diferentes estilos. Aproveite para conhecer a cidade de Beja e visitar seus incríveis pontos turísticos.

O tradicional passeio de balão não pode ficar de fora. Durante a primavera, é possível ver a incrível metamorfose das paisagens, indo dos tons de dourado que realçam a beleza do pôr do sol ao mar verdejante das vinícolas, que contrasta com o azul do céu. Depois, não deixe de visitá-las para provar uma deliciosa taça de vinho em um piquenique inesquecível.