Atividades para fazer durante as vindimas

Entre o fim de agosto e início de setembro ocorrem as vindimas, colheita das uvas para a produção dos vinhos. É nesse período que os amantes do enoturismo podem participar de atividades únicas, explorando o processo de produção desde o início.

Você já imaginou participar da pisa da uva? No programa de vindimas do Torre de Palma Wine Hotel, isso é possível! Além de participar da colheita, o visitante também irá realizar a tradicional “Pisa a Pé” e viajar até os tempos clássicos das vinícolas. Uma visita à adega e prova dos vinhos alentejanos está incluída.

Já a Herdade do Esporão, eleito um dos melhores locais para a prática de enoturismo pela revista Wine, é mais uma excelente opção para fazer um programa completo de atividades durante as vindimas, começando com um delicioso café de boas-vindas, seguido por um passeio pelas vinícolas, colheita, prova de vinhos e outras atividades imperdíveis.

Na Adega Mayor, em Campo Maior, além de colaborar com a colheita, o turista pode fazer provas às cegas, assistir a workshops especiais e saborear um delicioso almoço regional no restaurante A Muralha, no Hotel Santa Beatriz. Mas fique atento! É necessário fazer agendamento prévio para garantir a sua vaga.

×