Esportes no Alentejo: ação na medida certa

Se você busca aventura durante sua viagem, o Alentejo é o lugar ideal! Graças às suas planícies e praias – fluviais e litorâneas – a região é um prato cheio para os amantes de esportes de diversos tipos. Seja para um desafio de bike ou uma partida do tradicional golfe, é aqui que você poderá se divertir e superar seus limites.

Para começar, que tal praticar canoagem no rio Guadiana? A bordo de um pequeno caiaque, você irá viver momentos de pura emoção. Mesmo que não tenha experiência, opercurso é ideal para iniciantes e existem profissionais preparados para te auxiliar durante todo o trajeto. A Emotion Sports, em Beja, é uma das empresas oferecem essa aventura.

Já no luxuoso Troia Resort, fica o TROIA GOLF Championship Course. O campo já foi eleito um dos melhores da Europa, possui 18 buracos e mais de seis mil metros de comprimento. É a oportunidade perfeita para os novatos ou profissionais viverem uma incrível experiência com vista magnífica para o mar.

E se você quiser admirar cada detalhe das paisagens bucólicas alentejanas, a melhor opção é fazer um tour de bike, uma maneira simples e ao mesmo tempo saudável de conhecer o povo e a cultura local. Durante o passeio, desvende as charmosas vilas com casas pintadas de branco e não deixe de visitar os imponentes castelos medievais. Vinhedos, planícies e habitantes acolhedores te aguardam nessa incrível aventura. Diversas empresas promovem este tipo de passeio no destino como a Live Love Ride e a Bike Tours Portugal.

×